Colégio estadual João Xavier Ferreira
Data: 17-09-09
Aluna: Franciely Aparecida Ribeiro da cunha
Profº: Vivian Almeida
Série:2ºB
Disciplina: Química
Radioatividade: inimiga ou aliada?
Essa é uma pergunta que deve ser muito questionada antes de ser respondida, pois a radiação pode trazer vantagens e desvantagens.Os pontos positivos é que ela é usada na medicina, no tratamento dos tumores cancerosos, como na radiologia, na radioterapia, nos raios-x, que são muito importantes para detectar fraturas e também na medicina molecular. E nas indústrias é utilizada para obter energia nuclear. E outro ponto positivo é que a energia gerada por ela não causa efeito estufa.Já os pontos negativos é que no caso de um vazamento nuclear, pode causar grandes danos ao meio ambiente, aos animais e às pessoas em torno dela,pois uma pessoa que é contaminada pela radioatividade pode gerar um câncer e claro até a morte.E também,quando uma pessoa é atingida pela radiação é impossível perceber imediatamente,pois a radiação não provoca nenhuma dor ou lesão visível.Os efeitos da radiação pode ser a longo prazo e a curto prazo,ou somente apresentar problemas aos seus descendentes(filhos,netos).Sendo assim é certo afirmar que a radiação pode ser maléfica ou maléfica, porque ela é útil na medicina e nas indústrias, porém ela pode ser prejudicial ao meio ambiente e ás pessoas.
Parabéns, Franciely seu texto foi bem sucinto e colocou os efeitos benéficos e maléficos da radiação.
Só uma correção:
Onde está:
Sendo assim é certo afirmar que a radiação pode ser maléfica ou maléfica, porque ela é útil na medicina e nas indústrias, porém ela pode ser prejudicial ao meio ambiente e ás pessoas.
Leia-se:
Sendo assim é certo afirmar que a radiação pode ser maléfica ou benéfica, porque ela é útil na medicina e nas indústrias, porém ela pode ser prejudicial ao meio ambiente e ás pessoas.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Resultado do Concurso de Comentários do 2ºB sobre Radioatividade Aliada ou Inimiga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário