sábado, 16 de maio de 2009

Metano X Etanol

Pesquise em sites, revistas, livros, jornais, etc. Sobre esses dois combustíveis renováveis. Aponte as vantagens e desvantagens de cada e emita sua opinião sobre qual é o melhor do ponto de vista ecológico e econômico.

Sites para iniciar sua pesquisa:
http://ecotecnologia.wordpress.com/2008/01/16/gs-metano-como-combustvel-para-automveis/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u2648.shtml
http://carros.hsw.uol.com.br/programa-alcool-brasil2.htm

Boa Pesquisa e Bom Trabalho!
Att. Vivian

Atenção todos os comentários postados até 16/06/09 estão visíves.

6 comentários:

Anônimo disse...

ETANOL_é um gás menos poluente e que agride menos o meio ambiente e que pelo fato de ser produzido em nosso proprio país ele se torna mais economico,pois traz maior número de empregos como na plantação da cana-de-açucar e nas usinas de produção de alcool.E então por seu melhor desempenho ecológico e econômico o etanol é considerado o melhor.

Lílian Marega 3º'B' Colegio estadual João Xavier Ferreira.

Anônimo disse...

O ETANOL está se tornando mais popular, pois ele é renovável e muito menos tóxico que o metanol. O tipo de catalisador, as condições da reação e a concentração de impurezas numa reação de transesterificação determinam o caminho que a reação segue,é menos poluente assim e agride menos o meio ambiente .
Daiane Reis 3°B Colegio Estadual João Xavier Ferreira.

Anônimo disse...

..Metano..Hidrocarbonerto mais , que contem apenas um atómo de carbono e quatro de hidrogenio [Form.CH4]
gás inflamavel,de emprego industrial e domestico ,encontrado em jazidas nas crostas terrestres e tambem produzido na decomposiçao de materia Organica..
..Etanol..Alcool etilico..Está contido nas bebidas alcoólicas, é usado para limpeza doméstica e também é combustível para automóveis. A fórmula do álcool etílico é C2H5OH.


Conclusão:De que ambos tem suas caracteristicas Boas e Ruins..O Metano por exemplo é um componete quimico inflamavel.
E o Etanol é o alcool usado para a fabricação das bebidas alcoolicas.Mais que por outro lado,e de boa utilização como por exemplo em Combustiveis de carro e materiais de limpezas domesticas.

Andrêssa Mº Rosa Diniz.
3º ano "B"

=]~

Anônimo disse...

A RADIOATIVIRADE NO BRASIL QUE EM Portugal: radioactividade é um fenomeno natural ou artificial, pelo qual algums elementos quimicos chamados radioativos, são capazes de emitir radiacoes, as quais têm a propriedade de impressionar placas fotográficas, produzir gases produzir flourencia atravesar corpos. As radiações emitidas pelas substâncias radioativas são principalmente particulas betas e raios gamas. A radioatividade é uma forma de energia nuclear usada em medicina radioterapia , e consiste no fato de alguns atomos como os do uranio radio e tório serem “instáveis”, perdendo constantemente partículas alfa, beta e gama raios X . O urânio, por exemplo, tem 92 prótons , porém através dos séculos vai perdendo-os na forma de radiações, até terminar em chumbo

MARCOS ROSA RIBEIRO 2º B

Anônimo disse...

A Radioatividade é inofensiva para a vida humana em pequena no
quantidade, mas se a dose for excessiva, pode provocar sérios danos
no sistema nervoso, no aparelho gastrintestinal, na medula óssea,
etc. Ocasionando por vezes a morte em poucos dias ou num
espaço de dez a quarenta anos, através de leucemia ou outro
tipo de câncer.
Muitos tipos de radioatividade como o raio X, laser, e até mesmo a
energia nuclear são utilizados na medicina e salvam milhões de
vidas.


Aluno: José Carlos. De Araújo
Série: 2B

Anônimo disse...

Aluno:Gabriel Gustavo Oliveira
Serie: 2º B


Bombas atômicas

Uma bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso dependendo da potência uma única bomba é capaz de destruir uma grande cidade inteira. Bombas atômicas só foram usadas duas vezes em guerra, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial consistindo em um dos maiores ataques a uma população civil, quase 200 mil mortos, já ocorridos na história. No entanto, elas já foram usadas centenas de vezes em testes nucleares por vários países.
As Bombas de fissão nuclear São as que utilizam a chamada fissão nuclear, onde os pesados núcleos atômicos do urânio ou plutônio são desintegrados em elementos mais leves quando são bombardeados por nêutrons. Ao bombardear-se um núcleo produzem-se mais nêutrons, que bombardeiam outros núcleos, gerando uma reação em cadeia. Estas são as historicamente chamadas Bombas-A, apesar de este nome não ser preciso pelo fato de que a chamada fusão nuclear também é tão atômica quanto a fissão.